sexta-feira, 16 de maio de 2014

O 'Nós' que será o que não é

     No dia em que surge a empresa-fusão que é a ZON e a OPTIMUS.

  Tanto mistério, tanta aposta (e tanto gasto... mal gasto!) numa nova imagem... e, na nova marca, esquecem-se do que faz a diferença.
    Dizem que há mais televisão, internet, telemóvel e cinema em nós; que mudaram...
    Querem ser "Nós" e apresentam-se como "Nos":


    Pronto! Deu nó! 
   Houvesse respeito pelo país onde trabalham e pela língua que usam e sempre poderia esticar-se um tracinho do sol (por vezes, colorido), para sugerir a presença de um acento que fizesse a leitura coerente com a escrita:


    Valores mais altos se "alevantam", diria o poeta, e certamente estes não são os mais culturais ou espirituais.

    Tristes das empresas que não respeitam a língua dos clientes que dizem servir. Ai, se cada aderente exigisse uma marca / imagem correta como sinal da qualidade dos serviços!

2 comentários:

  1. Eu já recebi, pelo menos, quatro sms no meu telemóvel (apetecia-me não acentuar o dito cujo, só para combinar...), com o tal "nos" que eles leem ou dizem "nós". Só espero é continuar a usufruir do meu descontinho cartão Zon no cineminha!... Isso é que era mesmo bom!...

    Faça por ter um bom dia, Dr. Vítor, porque não sei se NÓS nos veremos hoje, na ESG!
    bjinho
    IA

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  2. A senhora doutora anda muito fugida.
    Assim não vale!
    Igualmente.
    Beijinho.

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