quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Final de tarde outoniça

     Com tanta notícia de quedas, acidentes e tempestades,...

   Antes de me fechar em casa, no sossego e no conforto que algum descanso possa trazer, fui ao encontro dos sinais de um outono fresco e húmido, arejado, livre de paredes, papéis, obrigações e monitores que nos limitam a alma.
     Foi então que o vi entalado entre as nuvens e o oceano agitado:

Ave, céu, nuvem, sol e mar num tempo outoniço acabado de chegar (Foto VO)

    Tirei a foto, fixei-o nessa imagem: um foco de c(al)or e luz sobre o horizonte, sob um manto de sombra a deslizar lenta, leve e silenciosamente, enquanto ruidosas ondas se atiravam para o areal.
      Uma gaivota foi apanhada. Nela ficou, num recanto e nas alturas que um par de asas conquistou.

      ...há que aproveitar alguma luz e colher a vontade de voar.

4 comentários:

  1. Cheguei há pouco a casa, das várias "vidas" a que me propus este ano e como me identifiquei com esta publicação ou não tivesse eu feito um ligeiro desvio, para ver um horizonte semelhante a esse, já sem o ponto de luz e calor, mas com idênticas ondas ruidosas e um cheiro a maresia que nos revitaliza...
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu, pela viagem na "Carruagem" e pela mensagem.
      Revitalizemo-nos para as muitas e intensas "vidas" que temos.

      Eliminar
  2. Obrigada! Consegui sentir essa restea de calor e liberdade! Belo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pela leitura, pela mensagem e pela apreciação. É sempre bom que, mesmo réstia, algo nos revitalize.

      Eliminar