Hoje foi dia de (re)encontros, no Lugar de Desenho - Fundação Júlio Resende (Valbom).
A convite da Adriana Carmezim e da Cristina Pinto, fui apresentar o relançamento do Nostalgias (outubro de 2001 - de 2025) e o nascimento público do Ousadias. Duas artistas, duas publicações, duas expressões artísticas (desenho / fotografia e escrita literária), num crescendo multiplicativo que preencheu o dia com sentido(s), sentimento(s), reflexão(ões), memória(s), vivência(s) a todo o tempo revitalizadores.
As obras da Adriana e da Cristina, no Lugar do Desenho (Valbom) - exemplos interartísticos
O espaço é belo, as obras apresentadas também; e as pessoas são o melhor, quando o tempo é (re)vivido em sorrisos, partilha e (re)união.
O meu contributo procurou trazer vivências tão contrastivas quanto complementares, referências sintonizadoras de expressão (inter)artística e cultural (literárias e não só), bem como a partilha, o testemunho, a parceria, a sintonia, a terapia, a difonia (duas
pessoas com duas expressões artísticas capazes de se multiplicarem em comunhão e
beleza), para harmonias, geografias e cosmogonias mais humanas e humanistas.
Lá fora chovia, mas o calor humano do momento aqueceu uma tarde outoniça a prenunciar inverno. Agradecimento à Adriana Carmezim e à Cristina Pinto pela aposta.

Grata caro amigo Vitor pela tua presença activa e reconfortante neste nosso tão importante dia. O teu abrangente texto tocou-nos e soube bem.
ResponderEliminarComo bem disseste, 'Sinto, logo existo'. E nós sentimos (te).
Estiveste presente em 2001 e de novo em 2025. De coração.
Na nova aventura/nova viagem/nova aventura, contamos contigo.
Abraço amigo!
Foi um prazer, Adriana. Melhor: tem sido. Depois de 24 anos, estarmos juntos e presentes é uma dádiva, cultivada pela amizade e pela partilha de memórias e vivências.
EliminarEstamos juntos.
Muito obrigado.