quinta-feira, 12 de julho de 2018

Oferta tão (pouco) generosa!

      Tão generosa quanto escusada!

      Convenhamos: não a oferta, mas o texto que a anuncia.
     Depois de atualizar a conta e receber a box UMA em casa, a NOS decidiu ofertar-me uns canais premium e um pack de karaoke. É verdade que quem canta seus males espanta, mas a empresa começou a mensagem muito mal.
      Logo a abrir o registo, três atropelos na escrita:

Excerto de uma mensagem que, na primeira linha, dá logo má imagem

    Um 'ç' antes de 'e' (Como é possível? Não é o único caso!), uma maiúscula sem sentido (por não iniciar frase nem dar conta de nome próprio) e uma junção gráfica do que devia estar separado (a falta de espaço é um mal geral, mas, na língua, dá aglutinações inusitadas). Erro, lapso ou engano é, em qualquer dos casos, uma absoluta inconveniência (que rima com incompetência) para uma empresa que se diz pautar pela qualidade. Da língua não é, por certo.

     No meio disto, apetece-me denunciar o contrato e ir para a concorrência. E das ofertas, diria que quem oferece em termos errados dá aos clientes brindes muito escusados (não há em toda uma empresa alguém com visão capaz de detetar a má imagem em que se coloca?!).


Sem comentários:

Enviar um comentário