sexta-feira, 12 de agosto de 2022

"Uma aventura" junto à praia

      Chegando ou saindo da praia...

     Há uma barraquinha junto à entrada da Praia / Bar do 37, em Espinho, à espera que uma mãozinha abra a porta e escolha um livro. Para todos os gostos e vontades, o convite ao "mergulho" é feito:

Uma aventura pela leitura

      Em tempo de calor, qual gelado apetecido, abre-se a porta (que mais parece de uma arca frigorífica) para um "self service" de livro(s) à espera de ser(em) lido(s).
      Podia ser deixado no assento de um transporte público, num banco, no areal, numa mesada de esplanada... Fica a sugestão de uma barraca refrescante, mesmo à mão e aos olhos dos transeuntes. Um acesso facilitado para leitores potenciais que, no meio da parafernália que possam levar para a praia, se tenham esquecido desse bem que nos alimenta e refresca a mente.

      ... é tempo de leitura, quando as férias convidam à aventura.

2 comentários:

  1. Eis uma coisa que não me lembro de ter esquecido. Mas peregrinava até lá. Por gostar de ver livros, que a praia de Espinho não será assim tão agradável como isso, está demasiado a norte para o ser (no meu gosto, claro); e porque, mesmo levando material próprio, gosto de ler os títulos, ver se algum me agrada, se existem autores que desconheço e possam ser do meu gosto.
    Essa é uma boa ideia e não apenas para os esquecidos. A indolência da praia convida à leitura, acho eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade que, na temperatura da água, Espinho não será a melhor hipótese. Porém, há dias fantásticos (especialmente, quando não há nortadas).
      Quanto a esta iniciativa, foi uma "lufada de ar fresco".

      Eliminar