terça-feira, 9 de julho de 2013

Voz Brasil em Portugal

        Em época de concertos em Portugal, a cantora baiana Gal Costa traz essa "Força estranha" que, aos 68 anos, ainda a faz cantar bem.

        Do álbum de 2003 (Todas as Coisas e Eu), fica um registo da interpretação de Maria da Graça Costa Pena Burgos, a voz brasileira da MPB, da Bossa Nova e do Samba, para compositores tão conceituados como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, Dorival Caymmi, Caetano Veloso.


NOSSOS MOMENTOS

Momentos são
Iguais àqueles em que eu te amei
Palavras são
Iguais àquelas que eu te dediquei
Eu escrevi na fria areia
Um nome para amar
O mar chegou
Tudo apagou
Palavras leva o mar

Teu coração
Praia distante em meu perdido olhar
Teu coração
Mais inconstante que a incerteza do mar
Teu castelo de carinho
Eu nem pude terminar
Momentos meus
Que foram teus
Agora é recordar

      Em jeito de balada, o tema de Haroldo Barbosa e Luiz Reis é uma composição datada de 1960, cantada já por Elizeth Cardoso, Alcione ou Maria Bethânia.

       Em dia de mar azul brilhante e transparente, vi a praia, inspirei a maresia e desejei ter a maré vaza a meus pés. Ficará para outros momentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário