terça-feira, 24 de novembro de 2015

Um "clássico" que é novo

       Não é contradição, não!

     "Clássico" é o título para uma nova canção do grupo português The Gift, banda de Alcobaça a celebrar 20 anos de carreira.
      A voz de Sónia Tavares junta-se aos nomes de Nuno Gonçalves, John Gonçalves e Miguel Ribeiro para dar continuidade a um projeto do género pop / rock / alternativo. Já com vários sucessos na sua discografia, este será, por certo mais um:

Vídeo Oficial de "Clássico", dos The Gift

          CLÁSSICO

Fecho a porta oiço um vazio
vou querer sobreviver ao dia de amanhã
olhos, cenas que não vou lembrar 
hei de encontrar, dignificar, 
o sol de uma manhã 

E agora, fraco ou forte, 
só me resta ir 
e acredito que no mundo 
há flores por abrir 
mesmo que sinta que algo em mim aqui morreu 
Juntos sou eu, 
só eu 
E existe um só céu, uma febre pagã 
e depois de um sim ou não 
há sempre um amanhã 
e agora sinto que algo em mim aqui morreu 
juntos sou eu, 
só eu 
juntos sou eu, 
só eu 
juntos sou eu 

Fecho a porta oiço um vazio 
vou querer sobreviver ao dia de amanhã 

e o mar e o sol e a chuva 
só me fazem ir 
e acredito que no mundo 
há flores por abrir 
eu vou 

e agora, fraco ou forte, 
só me resta ir 
e acredito que no mundo 
há flores por abrir 
mesmo que sinta que algo em mim aqui morreu 
juntos sou eu, 
só eu 

e o mar e o sol e a chuva 
só me fazem ir 
e no fim da grande estrada 
há sempre um partir 
mesmo que sinta que algo em mim aqui morreu 
juntos sou eu 
só eu, só eu 
juntos sou eu, 
juntos sou eu 
só eu 

eu vou 
e sinto que algo em mim aqui morreu 
juntos sou eu, 
só eu 

e agora, fraco ou forte, 
só me resta ir 
e acredito que no mundo há flores por abrir 
e agora sinto que algo em mim aqui morreu 
juntos sou eu, 
só eu 
juntos sou eu, 
só eu 
juntos sou eu

      Na música de Nuno Gonçalves e na letra deste último com Sónia Tavares, os The Gift dão-nos uma canção para futuro (por mais que seja um "clássico"), com um caminho, uma partida (feita de algo que morre, mas que segue junto de um 'eu' a buscar amanhã). Melodia de eleição, numa fantástica interpretação. Bela mensagem e canção.

      Interessa fazer caminho. Ir em frente, fraco ou forte (por mais que seja o que apenas resta). É o clássico da existência humana (para que se mantenha como existência).

2 comentários:

  1. Musica e letra e interpretação da Sonia...um murro na vontade de desistir ..ha.que dignificar o sobreviver ao novo dia...sempre..ate partirmos de vez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom princípio, garantidamente, para celebrar a vida, no que tenha de bom e de mal (quando algo em cada um de nós morre).
      Obrigado pela mensagem.

      Eliminar