sexta-feira, 16 de junho de 2017

Prémio Manuel Laranjeira no Dia da Cidade

     Celebrado do Dia da Cidade (pelo 44º aniversário de elevação de Espinho a esse estatuto), fecha-se um ciclo de trabalhos a anunciar outro(s).

     O Prémio Literário Manuel Laranjeira teve hoje direito ao reconhecimento da sua premiada, na cidade de Espinho.
     Na subida ao palco e na presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal (Dr. Pinto Moreira), da Senhora Vereadora da Cultura (Drª. Leonor Fonseca), do Responsável pelos Serviços de Cultura e de Museologia (Dr. Armando Bouçon) e da Senhora Diretora do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira (Drª. Ana Gabriela Moreira), a agraciada com um prémio de cinco mil euros (Sandra Inês Cruz) dirigiu algumas palavras ao público presente no Multimeios.

Cerimónia da entrega do Prémio Literário Manuel Laranjeira, 
no Multimeios de Espinho (premiada à direita)

   Da nota de agradecimento às breves palavras que explicitaram um pouco da criação da obra premiada (Viagens por histórias mais ou menos naturais), fica o registo fotográfico do momento em que a autora é presencialmente dada a conhecer ao público e recebe os merecidos aplausos.
    Assim se concluem dois anos de ação, numa equipa que, nos termos do protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Espinho e a Escola Secundária com 2º e 3º Ciclo Dr. Manuel Laranjeira, fez relançar uma prática cultural por alguns anos abandonada no concelho, mas que teve neste 2017 a sua primeira edição, com a seguinte a ter lugar em 2019.

      Cumpriu-se o trabalho, partilharam-se os agradecimentos e pode dizer-se que tudo foi feito para bom nome do homenageado que dá nome ao prémio. Daqui a dois anos há mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário