sábado, 18 de maio de 2013

Faz um ano...

      Foi excecional a noite, por mais que chovesse.

     Havia cor(es), alegria nas palmas e nos gritos, espetáculo de luz, de fogo (tanto do de artifício como do de calor humano) e vozes (a de Chris Martin mais as do grupo, além de todas as outras do público que encheu todo um estádio de magia). 
      Há um ano foi assim: Coldplay no Dragão (dupla causa para emoção). Houve até razão para nova letra de canção: "Come up to Porto" foi a forma encontrada para iniciar "The Scientist".

"The Scientist" muito portuense (18 de maio de 2012)

   Outros, muitos, foram os sinais da entrega do grupo ao público entusiasta: desde o "Hello, everybody! Tudo bem?", depois do In my place, à bandeira portuguesa nas mãos do vocalista enquanto cantava a canção que fechou o concerto.
    O palco central foi ocupado mais do que uma hora, em atuação contínua. Um miniconcerto ocorreu ainda num dos recantos do estádio, junto dos espectadores que mais longe se encontravam (no chamado palco C).
     Foi a noite do começo das digressões europeias por estádios repletos de fãs ou de quem simplesmente aprecia as músicas de um dos melhores grupos musicais da atualidade.
      Ainda não tinham entrado em cena e já todos chamavam por eles, com os acordes do "Viva La Vida". Com os mesmos se fez a despedida.

      Tempo de música e momento para recordar - "just erodes in the rain, just erodes and see roses in the rain" (de Us against the world).

2 comentários:

  1. Oxalá que hoje à noite, no Dragão, também se possa festejar!!

    Um beijinho e boas músicas

    M.

    ResponderEliminar
  2. E não é que se festejou mesmo!
    Agradou-me particularmente este campeonato por ter servido de lição a quem se revelou presunçoso e faltou alto, antes do tempo.
    Antes assim, para quebrar o convencimento de alguns.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar