quinta-feira, 21 de maio de 2009

Uma língua universal... a música

    Houve já quem dissesse que "não se ama alguém que não ouve a mesma canção".

    Seja porque o amor se encontra na canção seja porque esta lhe abre a porta dos sentidos, a gramática que procura essa cor da vida encontra-se nos actos, nas palavras, nos sons que nos invadem - nessa zona do mapa do sentimento.

Vídeo RTP com o espectáculo de Simone no Coliseu

                IOLANDA 

Esta canção não é mais que mais que uma canção
Quem dera fosse uma declaração de amor
Romântica sem reparar na justa forma
Do que me vem de forma assim tão caudalosa
Te amo, te amo
Eternamente te amo

Se me faltares nem por isso eu morro
Se é pra morrer quero morrer contigo
Minha solidão se sente acompanhada
Por isso às vezes sei que necessito
Teu colo, teu colo
Eternamente teu colo

Quando te vi sabia que era certo
De quem me sentiria descoberto
A minha pele vais despindo aos poucos
Me abres o peito quando me acumulas
De amores de amores
Eternamente de amores

Se alguma vez me sinto derrotado
Eu abro mão do sol de cada dia
Rezando o credo que tu me ensinaste
Olho teu rosto e digo à ventania
Iolanda, Iolanda
Eternamente Iolanda

Iolanda
Eternamente Iolanda
Eternamente Iolanda

   Uma simples música pode falar mais do que qualquer língua, casando vozes numa "declaração de amor".

Sem comentários:

Enviar um comentário