domingo, 31 de maio de 2009

O (dis)sabor destes dias


Quando o trabalho excede o prazer da vida,...





FUGA


Abri a janela para sorver o ar, gasto na casa.
Cada ponto de luz era um sol longe do peito,
Numa noite feita do arejo fresco que a chuva deixou.

Meu ser é do vento,
Não das paredes que me atrofiam o mar;
Meu ser é de um sol
Que vê a lua oferecer apenas um quarto do seu absoluto;
Meu ser não quer terra,
Foge à raiz que não lhe alimenta o bater de asas;
Meu ser é de um verso aspirando a prosa,
Buscando, no rumor marinho,
A poesia de um horizonte preso ao Céu.

Condição em demanda de consequência,
Vejo-me língua à procura de sentido,
Ansiando por um grito aberto ao mundo,
Surdo à negação do possível,
Acordado pela motivação e vontade.

Vou com o ar… olho o infinito,
Numa viagem anunciada pelo
rodar à esquerda da chave na fechadura.

Gondomar, Maio 2009

..., resta esperar por melhores dias (crendo que estes ainda possam existir).

2 comentários:

  1. "We are the music makers, and we are the dreamers of the dream. Wandering by lone sea breakers, and sitting by desolate streams. World losers and world forsakers, for whom the pale moon gleams. Yet we are movers and the shakers of the world forever it seems."
    (Arthur O'Shaunessey-1874)

    No matter how lone the sea or desolate the stream may be...
    Always moving....
    and shaking the world !

    E.

    ResponderEliminar
  2. Words of wisdom to remember in moments full of tiredness. Fortunately, there's always a key turning for a way out... or, as Mahatma Gandhi puts it, "You must be the change you wish to see in the world."

    Thanks for reading and for answering.
    VO

    ResponderEliminar