Ao final da tarde de uma terça-feira, ainda se ouve falar dos resultados de futebol.
Já não basta, ao final de sábado ou domingo, ter mais de seis canais televisivos a falar do mesmo (a derrota do Benfica, na Luz, com o Futebol Clube do Porto), e a semana continua no mesmo tom. Parece ser a crise instalada, como se o campeonato nacional ficasse já decidido à terceira jornada. Enfim!
E, no meio de toda a inteligência futebolística e tanta teoria clubística, vem a nota de rodapé com o maior dos escândalos:
SIC NOTÍCIAS no seu pior - emissão de 'Mercado Aberto'
Deste ninguém fala, se é que alguém mais o viu!
Pior do que o Benfica não saber jogar (se é que tal se pode concluir da derrota num jogo, como se houvesse infalibilidade nos derbies, nos jogadores e nos treinadores) é não se saber escrever, nomeadamente num programa / canal televisivo. Confundir a construção 'haver de + V' com qualquer outra realização inexistente no português (por mais homófono que pareça) é caso para mostrar cartão mais do que vermelho, com expulsão direta.
Não saber como há de jogar não é tão grave quanto não saber como se há de escrever.
Não saber como há de jogar não é tão grave quanto não saber como se há de escrever.
Ao final da tarde de uma terça-feira, é lamentável a perda de tempo com tanta conversa de futebol quando da língua, e da forma de a bem escrever, não há quem cuide delas na TV.
Sem comentários:
Enviar um comentário