terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

O sol brilha e o mar rebola

         O dia faz-se de sol...

      A manhã, ainda fria, enchia-se de luz e, só por isto, parei frente ao mar. Anunciava-se um dia intenso de trabalho. Ofereci-me uns breves instantes, olhando a praia e inspirando a frescura; escutando esse rumorejar salpicado a rebentar no paredão e no areal.

 Instantes de uma manhã junto à praia - I (Foto VO)

         Um branco rasgado impunha-se nos limites de uma queda de água, estendida até à areia que a barrava, sugando-a e devolvendo-a ao azul esverdeado de um manto líquido sempre a ir e voltar.
          
Instantes de uma manhã junto à praia - II (Foto VO)

Instantes de uma manhã junto à praia - III (Foto VO)

       Com o vaivém cíclico, que se via e continuamente se repetia, mais a inquietação desta vida, que pairava na mente e nas ondas se pressentia, inspirei o ar; inspirei-me no mar. Sorvi a energia, ganhei a força. Fui à luta.

Instantes de uma manhã junto à praia - IV (Foto VO)

Instantes de uma manhã junto à praia - V (Foto VO)

       Chegou mais um dia para fazer anos (expressão curiosa para exprimir esse tempo tão singular, mas que não para de se multiplicar e contar).

    As mensagens foram caindo no telemóvel. Precisava dar-lhes resposta mal pudesse. Se alguém ou algo fez lembrar o dia de hoje, quem escreveu merece as palavras e o agradecimento de quem espera pela primavera e vai fazendo primaveras (em grande número). Obrigado a todos os que me acompanha(ra)m e me têm ajudado a sobreviver neste mar da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário