terça-feira, 21 de junho de 2016

Lá vem a época estival

      Falo do verão, ora pois então.

     Começa hoje o estio (não o estilo nem a primavera). Tempo de verão ("summertime"), para um dia soalheiro e quente conforme à estação. Pena que não esteja em férias, não!
    Deixo, então, aqui uma canção: em melodia e com alegria fica mais suportável saber que há exames à espera de correção. Com Diana Krall, o verão fica "So Nice", em estilo jazz!

Do álbum "Quiet Nights" (2009), "So Nice" - uma versão do "Samba de Verão"

     "SO NICE"

Someone to hold me tight
That would be very nice
Someone to love me right
That would be very nice
Someone to understand each little dream in me
Someone to take my hand and be a team with me
So nice life would be so nice
If some day I find
Someone who would take my hand and samba through life with me

Someone to cling to me stay with me right or wrong
Someone to sing to me some little samba song
Someone to take my heart and give his heart to me
Someone who's ready to give love a start with me
Oh yes that would be so nice, nice
Should it be you and me
I could see it would be nice


      E depois disto, nada como o brasileiríssimo tema de Marcos Valle (1964), no registo de bossa nova e na voz de Caetano Veloso. É o "Samba de Verão" em português.

Caetano Veloso, em registo de bossa nova para "Samba de Verão"

     SAMBA DE VERÃO

Você viu só que amor
Nunca vi coisa assim
E passou, nem parou
Mas olhou só pra mim
Se voltar, vou atrás
Vou pedir, vou falar
Vou dizer que o amor
Foi feitinho p'ra dar

Olha, é como o verão
Quente o coração
Salta de repente para ver
A menina que vem

Ela vem, sempre tem
Esse mar no olhar
E vai ver, tem de ser
Nunca tem quem amar
Hoje sim, diz que sim
Já cansei de esperar
Não parei nem dormi
Só pensando em lhe dar

Peço, mas você não vem, bem!
Deixo então, olho o céu, falo só, mas você vem

      Regresso ao trabalho que me espera (com ou sem verão, longe do entusiasmo e fartinho de ver tanta incorreção).

Sem comentários:

Enviar um comentário