sábado, 20 de fevereiro de 2021

O que se passou ontem?

      Estou pasmo (melhor... tenho estado)! Conjugaram-se para me animar! 😉

     Tudo começou ontem de manhã, quando uma mensagem me anunciava um apontamento apreciativo acerca deste blogue. A partir daí, têm aparecido comentários que ainda mais me fazem pasmar:

Registos a apreço a uma "carruagem" que não sai do sítio
(com agradecimento à LDL e a todos os que a acompanha[ra]m na apreciação)

    Primeiro de tudo, agradecer a quem começou o reconhecimento; depois, àqueles que aderiram ao apreço. 
    Por fim, assumir que este meu agradecimento tem também a ver com o espírito de partilha, de aproximação pessoal e de identidade profissional com muitos que aqui "viajam". Há uma teoria psicossociológica que assume que a nossa identidade se constrói conforme os olhos daqueles que nos veem. Felizmente, ainda há quem me veja com bons olhos, para continuar essa construção de mim, também dada aos outros. (Pena eu ser só um para tantos)!
       Nestes tempos, esta é (também) uma forma de estarmos "juntos".

      Que esta seja a "carruagem" que "Faz da palavra a flor, do ato o fruto", sempre a saciar "os que aspiram a mais do que este mundo oferece: realidade em demasia e luz de fantasia". Entre a realidade (demasiada) e a fantasia (por vezes excessivamente iluminada), há muitos pontos de encontro a explorar.

2 comentários:

  1. Bom dia, Vítor. Não é de pasmar, mas de reconhecer que quem entra na tua Carruagem 23, logo encontra o uso correto da língua portuguesa, reflexão sobre diferentes assuntos atuais, estados de alma naturais e humanos, amor pela educação, fotos fantásticas que só um aparelho com alma sabe captar, etc, etc, etc.
    Portanto, Vítor, acredita no motor da tua Carruagem - mesmo em dias de tristezas e de cansaços - e continua a viajar e a partilhar este espaço aonde chegam tão boas e cada vez mais necessárias maresias.
    Um abraço e obrigada
    Dolores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Dolores.
      Em dias de tristeza, é sempre bom ler quem nos faz crescer.
      Obrigado pela tua presença, pelo teu apreço e pela tua amizade.
      Beijinho.
      VO

      Eliminar