sexta-feira, 23 de março de 2012

Anda Comigo Ver Os Aviões

   Do grupo de amigos ao toque e ao piscar de olhos de Rui Veloso, Os Azeitonas impuseram-se pela melodia e pela interpretação.

   Pressente-se uma combinatória melodiosa de vários contributos musicais do século XX (entre ba-ladas, slows e outros roman-tismos típicos das gerações de 70-90) numa composição que faz parte do álbum "Salão América" (2011).
   O grupo é nortenho, representa uma pedrada no charco da divulgação musical e já nos tem habituado a alguns êxitos que, felizmente, mais na rádio do que na televisão, têm circulado pelos media, bem como pelas redes sociais. 
    Marlon (o Pintarolas), Nena, Salsa e Miguel Aj (Araújo) são as caras destes "azeitonas" (nada azeiteiros) que se dizem "fiéis depositários do nacional cançonetismo".
   Estamos nessa:


Anda Comigo Ver Os Aviões

Anda comigo ver os aviões levantar voo
A rasgar as nuvens
Rasgar o céu

Anda comigo ao porto de Leixões ver os navios
A levantar ferro
Rasgar o mar

Um dia eu ganho a lotaria
Ou faço uma magia
E que eu morra aqui
Mulher, tu sabes o quanto eu te amo,
O quanto eu gosto de ti
Nem que eu morra aqui
Se um dia eu não te levo à América
Nem que eu leve a América até ti

Anda comigo ver os automóveis à avenida
A rasgar nas curvas
A queimar pneus

Um dia vamos ver os foguetões levantar voo
A rasgar as nuvens
A rasgar o céu...

Um dia eu ganho o totobola
Ou pego na pistola
E que eu morra que aqui
Mulher, tu sabes o quanto eu te amo
O quanto eu gosto de ti
E que eu morra aqui
Se um dia eu não te levo à lua
Nem que eu roube a lua,
Só para ti

Um dia eu vou jogar à bola
Ou vendo esta viola
Nem que eu morra aqui
Mulher, tu sabes o quanto eu te amo
O quanto eu gosto de ti
E que eu morra aqui
Se um dia eu não te levo à América
Nem que eu leve a América até ti

    Divulgada pela internet, em lançamento pontual, esta canção marca (em suporte virtual, digital), por certo, o grupo portuense no caminho da popularidade e da afirmação como um exemplo de culto na música portuguesa.

    Anda comigo ouvir os azeitonas a tocar / A rasgar a música / A rasgar o som...


Sem comentários:

Enviar um comentário