sábado, 8 de fevereiro de 2020

Mais um...

      O dia teve direito a dedicatória de música, a foto inspiradora e outras coisinhas boas mais.

      Para além do mais importante (em família), das múltiplas mensagens de amigos, de colegas, de conhecidos, umas últimas surpresas fizeram-se de música e imagem.
     Dedicaram-me a "Barcarolle", composição romântica de Jacques Offenbach. Também designada como a "Belle nuit, oh nuit d'amour", na ópera "Os contos d'Hoffman", havia já sido estreada numa outra ("Les fées du Rhin") neste dia e mês, em Viena, corria o ano de 1864:

Registo musical de "Barcarolle", de Offenbach (finais do século XIX)

      Ouvia-a toda, em versão apenas musicada, e, depois, numa outra já vozeada pelo canto lírico (com os agradecimentos à ARS e à CF):

Versão, em canto lírico, de "Barcarolle" - de Jacques Offenbach

      Veio depois a imagem, que é a minha cara: um espaço natural com porta aberta para o mar e para o horizonte (com agradecimento à MCA):

Uma porta para o mar e novos horizontes (imagem sugerida pela MCA)

     Vieram, então algumas linhas. Com a porta aberta para o mar, vou olhar e abraçar novos horizontes, projetar futuro, fazer do azul cor de destino(s), sempre na expectativa de as verdes heras me prenderem a memórias de outras eras, etapas de vida já passadas.

      E depois disto, a prenda do Futebol Clube do Porto (FCP) com a vitória sobre o Sport Lisboa e Benfica (SLB) - até parece que sou ferrenho adepto do futebol! Não o sendo, sabe sempre bem quando o resultado nos sai risonho.

Sem comentários:

Enviar um comentário