Nada mais parece ter acontecido no país, neste dia.
A sistemática e repetitiva notícia de o antigo presidente do banco BPP ter sido detido na África do Sul já satura. E diz-se onde estava, de onde veio, por onde passou, como foi surpreendido, se vai ou não ser extraditado, o que vai ou não vai acontecer e até o que pode (ou não) ser a evolução próxima da situação.
Entre o que acontecido e o hipotético, tudo se diz, se comenta, se critica e se escreve... mal:
As legendas da desgraça, com a CNN (ou de como a RESILIÊNCIA está fraca)
Já chega de tanto falar no mesmo assunto, que ainda vai garantidamente render (ou não fosse o detido 'Rendeiro') para os próximos tempos. Já agora, chega também de não ter cuidado naquilo que se dá a ler.
Seja a origem inglesa (resilience) seja latina (resilio), está lá o 'i' (após o 'l') que falta à CNN - fundamentos etimológicos que nenhuma 'breaking news' poderá esquecer (basta ouvir com atenção o senhor Diretor Nacional da Polícia Judiciária). Que se cite bem o que foi bem dito, e resultou mal escrito.
Isto da RESILIÊNCIA tem muito que se lhe diga. É preciso ser mesmo resiliente, para aguentar tanto mau uso e desatenção na língua (mesmo em jovens canais televisivos). Esperemos que seja uma mera gralha.
Tem toda a razão do seu lado. Já que não falam de outra coisa, ao menos que não se distraiam com as legendas. E está o povinho todo contente a pensar que a justiça funciona e também apanha os grandes.
ResponderEliminarNão encontro assim grande novidade nesse jovem canal, nem motivo para o jornalismo estar tão ufano da diferença que nem noto. Mas sou míope, pode ser que.
Bom Dia.
CNN à espera de melhores dias!
ResponderEliminarObrigado pela mensagem.