Depois do dever (com prazer) o prazer (sem dever).
A manhã mantém o registo do trabalho, apesar de ser fim de semana. É tempo para lembrar o já cumprido, encarar novos desafios e alguns princípios que valem para qualquer ação educativa:
Apresentação do Projeto 'Geração+' na LIPOR - I (Foto VO)
Pensamento aristotélico na apresentação do Projeto 'Geração+' na LIPOR - II (Foto VO)
Após uma deslocação até à LIPOR (Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos Resíduos Urbanos produzidos pelos oito municípios que a integram: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde), em Valongo, e a propósito do projeto "Geração +" e do "Coração Verde", mal se pode, procura-se que o dever dê lugar ao prazer de...
... respirar,
... alongar o olhar,
... passear,
... estar com quem se quer,
... (re)encontrar antigo(s) aluno(s) e vê-lo(s) bem e com vontade de futuro,
... recuperar vivências passadas na presente lembrança,
... tomar um pequeno-almoço decente.
Montagem fotográfica - I (Foto VO)
Montagem fotográfica - II (Foto VO)
Montagem fotográfica - III (Foto VO)
Montagem fotográfica - IV (Foto VO)
No meio da cidade, há um encontro de natureza e humanidade, lembrando que a naturalidade humana ou a humanidade naturais são possíveis, nesse cruzamento em que a expressão natureza humana pode ir do sentido mais literal ao mais metafórico, algures entre o paisagístico e a essência ou a existência do ser.
Ver coisas bonitas ajuda a "limpar" a alma e o cérebro, mesmo que o cinzento de dia traga um sol matutino feito da luz que as nuvens e o nevoeiro escondem.
Concordo inteiramente. Com Aristóteles. E consigo. Verdade, ver coisas bonitas ajuda a limpar a mente, renasce em nós uma nova vontade, predispõe-nos a viver. É pena não nos lembrarmos mais vezes dessa purga.
ResponderEliminarBom ano escolar
Muito obrigado, bea.
EliminarE purguemos o cérebro e a alma.
Cumprimentos.