quarta-feira, 24 de março de 2010

E tudo fica ao contrário... até a língua!

      No jogo publicitário muito há ainda do espírito do Carnaval (que já lá foi)... e ninguém leva a mal.

     Assim se espera que seja (a criatividade e o espírito publicitários), ao ler-se a página seguinte:

    
     Tudo se faz para chamar a atenção; mesmo acentuar palavras que nunca o foram, quebrando essa simples regra do Português que dita que, normalmente, as palavras graves não são graficamente acentuadas. Já bastava ter de saber os casos que lhe escapam; criar outros... "não havia necessidade". Já agora, podia colocar-se a palavra "contrário" ao contrário, ou colocar-lhe o acento por baixo... Enfim, outras criatividades (menos perigosas, digo eu)!

     Não admira, pois, que, com exemplos destes, ande tudo de pernas «p'ró ar» ou de cabeça «p'ró chão». Só faltava ouvir a pergunta: "Não podíamos viver sem este (mau) exemplo de publicidade?" Podíamos, mas não era a mesma coisa!

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