sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

A melhor resposta

        Na sequência, não de uma pergunta, mas de um comentário torpe, ignóbil.

     Depois de um candidato a presidente da República ter comentado sobre os "lábios muito vermelhos" (de forma insultuosa e insidiosa) de uma também candidata à presidência, a melhor resposta foi dada por um jovem:

Uma imagem que vale por si só contra a falta de tudo de um candidato a presidente da República

      Pintando os lábios de um vermelho bem vivo, assumiu solidariedade para com as mulheres que se sentiram, e bem, ultrajadas pelo comentário indecoroso, falocrata, absurdo; afirmou a inclusão, mostrando que esses mesmos lábios não separam homem de mulher, independentemente da cor (por vermelho que seja); revelou que é bem melhor um homem de lábios pintados de vermelho do que humanos que mais parecem ovelhas negras runhosas.
       Melhor (a bem das ovelhas, tão mais preferíveis e inofensivas face a tais humanos, tão sórdidos e vis): uma resposta à altura de quem é grande, quando tem de se confrontar com a pequenez de espírito, de educação e de humanidade. 
       Encaremos a questão no seu absurdo: houve, há sempre alguém que tem gostado de ouvir burros ou asnos a (a)zurrar, ornear, ornejar, rebusnar... tudo palavras lindas aos ouvidos dos prosélitos.

       Há limites, mesmo para quem, como eu, sou mais azul! Viva o vermelho! (Cada vez mais se vive o sentido de se votar pela democracia, contra discursos e comentários próprios de visões de índole facciosa, cínica e autocrática).
         

2 comentários:

  1. Bela resposta... mas lhe digo uma coisa que machuca ainda mais a um candidato que usa pensamentos repudiáveis, uma nação que elege um candidato repudiável.
    Aqui no Brasil, isso se tornou realidade. Hoje, todos pagamos por uma mentalidade desprezível que é compartilhada com mais da metade da população que o elege.
    Não deixem tal situação se repetir em sua nação.
    Abraço e excelente restinho de semana.

    ResponderEliminar
  2. Como o percebo!
    Há situações que se revelam muito inexplicáveis.
    Felizmente, num regime democrático há possibilidade de mudar. Tivemos o exemplo há pouco tempo, nos EUA. Há de acontecer no Brasil. A esperança de nos vermos livres de figuras abjetas não pode morrer.
    Esperemos que, no próximo domingo, aqui, as eleições deem a ver que há homens que não merecem estar próximos do poder.
    Obrigado pela mensagem e pelos votos.
    O maior dos cuidados.
    Abraço.

    ResponderEliminar