sábado, 15 de agosto de 2015

Não há dioptria que me valha!

   Estou mal! Muito mal!

   Preciso de mais.
   3,50 não me chega, decididamente. Continuo a ver mal... muito mal.
   Por mais óculos que ponha na cara, os olhos continuam a não ver bem. Mais perto, mais longe, de frente, de lado, de pernas para o ar... Nada! Vejo mal.
  É terrível quando nos dizem que a solução do problema está nas nossas mãos (por mais que este seja o da visão); que basta escolher bem e passamos a ver como queremos! Por mais que escolha, nada resulta.
  Tudo falsidade! Tudo falsa publicidade!
  Eis a prova:

   Fotografia do texto dado a ler a quem pretende comprar uns óculos de leitura
(os sublinhados e notas a vermelho são meus, pois claro)

    Quando é que vou voltar a ler 'os seus óculos'? Quando é que antes de 'coloque-se' vou ver, no mínimo, uma vírgula? E "apróximadamente" sem acento gráfico? E aquela vírgula depois de 'satisfação'... quando vai desaparecer?
      Não consigo "obter satisfação"!
      Estou feito.

     Desiludido, regresso a casa. Não compro óculos de leitura nenhuns, seja lá com que armação ou dioptria for! Vou optar por uns óculos de sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário