O título do programa televisivo é "Gente que não sabe estar".
Ricardo Araújo Pereira brinda-nos, ao domingo à noite, com um programa televiviso de registo cómico, a fazer esquecer, por momentos, que o dia seguinte (hoje) é o de retoma do trabalho. (Bem haja o esquecimento provocado!)
Ultimamente, em vésperas de eleições legislativas, têm sido entrevistadas figuras partidárias e/ou governativas que têm marcado o nosso panorama político. Desta feita, foi a vez de André Silva, porta-voz do PAN (Pessoas-Animais-Natureza) e deputado da Assembleia da República desde 2015. E quando tudo corria pelo melhor, num estilo bem hilariante, eis que se falou de erros, de touradas sem animais e surgiu o pior, o impensável:
Programa da TVI, emitido ontem na TVI (montagem fílmica)
Tem sido uma constante esta falha da colocação do pronome, tanto na conjugação verbal no futuro como na do condicional. Típica e corretamente colocado entre a base verbal e a terminação (isto é, no meio da forma verbal), eis que há os que teimosa e erradamente o colocam no final do verbo. Até o Sr. Deputado! Precisava de treinar uns diálogos pronominalizados que eu cá conheço...
Bem que podia ser "Gente que não sabe falar", a julgar pelo que o convidado diz (mal).
Sem comentários:
Enviar um comentário