quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Não estou a ver bem...

      Isto é o que se chama falta de visão. Mais um mau exemplo.

      Uma aluna endereçou-me uma pérola na nossa língua, reconhecendo que ela sabe escrever bem melhor; melhor dizendo, que escreve muito bem:_____________________________________________

     «Informamos que o òculo graduado realizado na Mais Opticax a 12.01.2011 jà se encontra pronto, disponìvel para levantamento.    
   Aguardamos a sua visita. 

    Se adquíriu Armação + Lentes:

   Não se esqueça que tem direito a adquirir uns óculos de sol graduados com 20% Desconto. Consulte condições na loja. 
     Consulte também as nossas condições especiais de pagamento.
   Com os melhores cumprimentos,


      Mais Optica Parque Nascente»
_______________________________________________________
         Mesmo com publicidade estrategicamente pensada para marcar a diferença, não há óculos nem oculista que resistam.
       Para além de alguma inadequação na ortografia, na selecção lexical e na construção sintáctica, alguém não aprendeu, alguém não escreveu bem, outro alguém não reviu e muitos devem estar a pensar que não estão a ver (bem) tudo isto e estão a precisar de óculos. Eu até estou a necessitar de afinar os meus. O certo é que já sei onde não vou fazê-lo.
         Quem trata tão mal a língua, suspeito que não faça nada de muito diferente com os olhos.

     Espero que aluno meu ou aluna minha, no futuro, construa, redija anúncios mais conformes às regras ortográficas mais básicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário