sábado, 26 de outubro de 2013

Matemática... chega a ser dramática!

      Fizeram-me um teste. Será que passei?

      Isto de me porem à prova (eu que não sou de Matemática!) acaba por render para o meu lado.
      Tinha eu de explicar o seguinte teste:


     Logo para começar, assumi que o teste era de pouca inteligência, a julgar pelo título. Estivesse ele escrito convenientemente e tinha mais credibilidade! 'Inteligência' tem acentuação típica de som fechado (o acento circunflexo, que o vulgo teima em chamar 'chapeuzinho' - com o diminutivo tradicional da afetividade, para não ser da pequenez ou de alguma ironia) para o caso das palavras assumidas como falsas esdrúxulas.
    Para terminar, no jogo do mais e do menos da inteligência, a matemática revela-se mesmo dramática: no resultado da soma dos fatores, o primeiro algarismo assume, primeiro, a diferença e só depois a adição.

   Por mais que seja mais, o resultado, primeiro, é menos; só depois é mais! Até a Matemática tira, primeiro, para depois dar qualquer coisa! Santa Paciência!

Sem comentários:

Enviar um comentário