quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Outras oralidades

     O dia terminou em beleza, com colegas cheiiiiiiiiiinhos de gentileza.

     A melhor forma de terminar um projeto de trabalho é à volta da mesa, com um grupo tão interessante para o convívio como o foi para o trabalho.
   A ação 'Ensino-aprendizagem da oralidade: princípios, campos de trabalho, estratégias e práticas avaliativas' teve, hoje, uma sessão extra muito voltada para outras oralidades. Com boa comida, boa bebida e boa companhia, a noite só podia ser interessante, ainda por cima junto ao mar (por mais que a escuridão já não o deixasse contemplar). "Da Salvatore", em Francelos, foi local (muito bem) escolhido - salvou-nos a todos, por momentos, destes tempos tristes, controversos e dissonantes que vamos vivendo e que poucos já suportam (alguns, ouvir; outros, sobreviver).
     Em "Concordância", um "Mundo pequenino" (ao som dos Deolinda) chegou-me ao regaço, acompanhado de um texto que tem tudo o que a gentileza genuína dá.
      No ritmo das palavras, nos instantes poéticos partilhados, houve risos, muita conversa e emoção.


    O bem-estar do reencontro, a simpatia do momento ficam por certo na memória de uma noite bem passada.

      Esta foi a melhor sessão (extra) de toda a formação, pois, além do exercício atento da profissão, houve oportunidade para se mostrar o que de bom as pessoas têm: construir comunhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário